Conhecer qual banco digital rende mais é fundamental. O rendimento das contas é um dos serviços disponibilizados pela maioria das opções de instituições digitais nos dias de hoje. 

Claro que nenhuma delas possui operações semelhantes, portanto, é essencial saber qual escolher. 

O rendimento é ainda mais importante nos dias de hoje, principalmente para manter a sua saúde financeira. 

Portanto, saber qual banco digital rende mais é o primeiro passo para escolher o ideal para o seu perfil de consumidor. 

qual banco digital rende mais

Veja qual banco digital rende mais o seu dinheiro? Descubra agora

Qual banco digital rende mais?

Atualmente, a maioria dos bancos digitais e fintechs conseguem render até 100% do CDI, comparado a poupança que rende uma porcentagem de 70%. Portanto, se o seu objetivo é render R $100,00 em sua conta poupança nos dias de hoje, no ano seguinte terá R $101,90.

No entanto, a taxa Selic também deve ser levada em consideração nesse momento, o qual ainda está abaixo de 3% anualmente. Sendo assim, a rentabilidade da conta de poupança está bem abaixo da inflação. 

Levando todos esses aspectos em consideração, vale a pena descobrir qual banco digital rende mais. Portanto, verifique quais são essas opções e, na sequência, escolha a instituição que mais atende suas expectativas. 

1. Nubank

Uma das principais escolhas de qual banco digital rende mais é o Nubank. Os clientes dessa instituição contam com as seguintes vantagens:

  • A conta digital é totalmente gratuita;
  • Os clientes têm acesso a um cartão de crédito sem a cobrança de anuidade;
  • Possibilidade de realizar transferências para qualquer banco sem nenhuma cobrança;
  • O dinheiro na conta rende 100% do CDI.

Claro que, mesmo contando com todas essas vantagens, uma das maiores desvantagens é a cobrança de R $6,50 por saque realizado nas redes do Banco24Horas e Saque e Pague. Mesmo assim, ela ainda é considerada uma das melhores opções de qual banco digital rende mais. 

2. BMG Invest Digital

É possível confirmar que o rendimento de sua conta na BMG Invest Digital seja, praticamente, o dobro das contas de poupança comum. 

Portanto, ao escolher essa conta digital, os seus investimentos podem chegar até 113% do CDI. Vale ressaltar que os clientes podem escolher em até 43 opções dos planos, selecionando aquele que mais atende seus objetivos. 

Atualmente, os 113% do CDI são equivalentes a até 3,05% ao ano. 

3. Neon

Ao escolher o Neon como a opção de qual banco digital rende mais, existem modalidades disponíveis para pessoas físicas ou jurídicas. Entre as principais vantagens dessa instituição, destacam-se:

  • A abertura da conta digital é totalmente gratuita;
  • Os clientes têm acesso a um cartão de crédito sem a cobrança de anuidade;
  • Todas as transferências dessa conta digital são gratuitas;
  • Os clientes podem realizar até 4 saques mensais em uma rede do Banco24Horas.

Uma das maiores desvantagens do banco Neon diz respeito a cobrança de uma taxa de R $6,90 para realizar saques extras. 

4. Banco Inter

Atualmente, o Banco Inter é considerado um dos melhores bancos digitais do Brasil. E, tanto as pessoas jurídicas quanto físicas podem abrir uma conta no local, garantindo o direito de:

  • Abrir uma conta digital totalmente gratuita no Banco Inter;
  • Acesso a uma cartão de crédito sem a cobrança de anuidade;
  • Todos os saques nas redes do Banco24Horas são gratuitas;
  • Todas as transferências da conta são gratuitas e ilimitadas.

Um dos maiores diferenciais que os clientes podem encontrar no Banco Inter são as opções para realizar investimento. 

qual banco digital rende mais

5. Banco Original

Ao deixar o seu dinheiro render na conta do Banco Original, os clientes garantem uma remuneração automática de até 100% do CDI, semelhante ao que ocorre no Nubank. 

Claro que isso vai depender, unicamente, do prazo que os correntistas mantêm os recursos em sua conta. 

Para abrir uma conta no Banco Original e ter acesso a essa opção de qual banco digital rende mais, basta realizar o download do aplicativo em seu smartphone, disponível no Android e iOS. Você também pode abrir uma conta através do site oficial da instituição. 

6. PicPay

Ao abrir uma conta no PicPay, os clientes podem render até 210% do CDI, segundo a própria fintech. Vale ressaltar que essa porcentagem equivale a três vezes mais do que ocorre em uma conta poupança, ou seja, com 5,6% ao ano. 

Mas essa plataforma não conta com o FGC, mesmo que esse valor seja totalmente investido nos títulos públicos federais. É importante lembrar que esses investimentos são considerados totalmente seguros. 

Qual é a conta digital que rende mais?

Mesmo que a resposta de qual banco digital rende mais pareça ser bastante direta, é muito importante que os clientes considerem diferentes fatores. 

Ao levar em consideração a taxa de rendimento em uma das opções citadas, uma das contas digitais que mais rende é a PicPay. Claro que, segundo a própria plataforma, ela não garante que essa rentabilidade será para sempre.